O QUE FAZ VOCÊ FELIZ?

Em processos de Mentoria Holístico-Sistêmica,  quando começo os trabalhos de desenvolvimento com o Mentorado, gosto muito de fazer uma pergunta simples, porém extremamente significativa para entender quem ele é e ajudá-lo a se conhecer melhor: O Que Faz Você Feliz?

Felicidade é o melhor Make. É um sentimento que invade o espírito. Às vezes, é só se deixar preencher pela felicidade. Afinal, ela é a essência da vida, talvez a nossa única razão de viver.

Um estado de espírito de felicidade plena se traduz por um sorriso estampado no rosto. Pela alegria de entender cada dia como sendo único e pela consciência da necessidade de vivê-lo a cada instante. Tomar consciência imediata das situações que nos rodeiam, permitindo, assim, que vivamos uma vida com mais sentido. É desta maneira que vamos construindo toda a nossa história.

O que faz você Feliz? Para ter alegria, é preciso ter equilíbrio!

E então, o que faz você feliz? É hora de parar por uns instantes e refletir sobre você mesmo. Faça este exercício. Tente encontrar sua razão de viver. Perceber seus sonhos. Definir seus objetivos. Já parou para analisar que você só tem o momento “AGORA” para viver?

A maioria das pessoas que conheço passa a maior parte do tempo revivendo um passado que já passou, e a outra parte do tempo viajando mentalmente sobre um futuro incerto que pode nunca chegar.

Deixamos passar em branco nosso melhor momento da vida, que nos foi dado pelo CRIADOR, o Presente. Este é o único que importa.

Construa sua jornada com uma infinidade de momentos presentes e então começará a experimentar uma vida com mais sentido. E ESTAR FELIZ é a única maneira de retribuir ao CRIADOR pelo Dom da Vida.

Já descobriu o que faz você feliz? Então, felicidade a você leitor e nos vemos no próximo encontro, quando falaremos sobre GRATIDÃO !!!

Posted in relacionamentos, Uncategorized and tagged , , , , , .