A IMPORTÂNCIA DO NETWORKING NO EMPREENDEDORISMO

Não há como mensurar numericamente a importância do networking para o empreendedorismo. Mas é perceptível a quilômetros de distância que sem bons relacionamentos ninguém faz negócios. É preciso conhecer pessoas, cultivar essas amizades, demonstrar interesse real e estar pronto para ajudar. A roda da oferta não para de girar. Se hoje você  contribui, amanhã ganha. Quem planta, colhe. E networking é exatamente cuidar muito bem da lavoura das relações humanas.

Estamos iniciando um novo ciclo de crescimento e desenvolvimento. Novos negócios estão surgindo, novas oportunidades a cada dia estão em nosso caminho. No mundo globalizado você vive localmente, mas há necessidade em se pensar GLOBALMENTE. Surgem novas profissões a cada dia.

A pergunta que se faz é: como encontrar e contatar essas novas áreas e empresas? Como descobrir novos nichos de mercado ou identificar oportunidades?

Em processos de Mentoria Holo-Sistêmica, buscamos orientar os empresários, a participar ativamente de grupos de negócios, redes de relacionamento profissionais, rodadas de negócio e muito mais. Canalizar e aproveitar a energia do Universo, que conspira a favor dos empreendedores que têm visão de Mercado e entendem que, em momentos de mudança e crescimento, há necessidade de pensarmos de maneira diferente de tempos atrás.

Estrategicamente, os negócios do futuro serão realizados a partir de uma base de dados, construída com relacionamentos profissionais saudáveis e que são referenciados por outros empresários entre si.

Na continuidade desse processo começamos a construção de novas redes que, por afinidade, se expandem e referenciam nossas empresas, nossos negócios.

Há de se desenvolver a arte e a Excelência do Networking como um caminho sem volta para o crescimento e a expansão de novos negócios em nossas empresas.

Em nosso mais recente lançamento, em que escrevo em co-autoria, detalhamos esse processo em uma linguagem simples, acessível e aplicável.

Venha conosco nessa jornada de expansão e crescimento de seus negócios.

Gratidão pelo seu tempo e leitura a esse artigo.

Posted in relacionamentos, Uncategorized and tagged , , , , , , , , , , .