Observo muito as pessoas. Nas ruas, nos shoppings, nos intervalos e bastidores de minhas palestras por todo o Brasil. É minha obrigação, como mentor, reservar tempo de qualidade para olhar, refletir, entender. E percebo claramente que as pessoas tem vivido uma rotina de muita correria, grandes tropeços, bastante ansiedade, angústia, estresse, depressão e tantos outros sentimentos e emoções similares. Parece que os seres humanos não sabem desfrutar de uma vida com mais sentido. Se perdem numa rotina negativa e não percebem como ela é ruim para a saúde.
Já é sabido que depressão é o resultado de viver constantemente remoendo o passado e situações de infelicidade. Estresse tem a ver com uma vida onde o “excesso” de presente e cobranças contínuas levam as pessoas a um viver estressante com consequências até doentias.
Finalmente, pessoas que estão constantemente ansiosas, são aquelas que estão permanentemente vivendo pensando no futuro e suas possibilidades incertas.
Há, inclusive, aqueles que conseguem estar em depressão, vivendo uma vida de estresse e ansiosas pelo futuro ao mesmo tempo
Os reflexos são claros e inevitáveis. Problemas com saúde, dores pelo corpo, obesidade, dores de cabeça, até desenvolvimento de doenças mais graves como câncer.
Uma das formas mais importantes de alinhar a vida e eliminar as emoções ou estados acima citados, está relacionada com processos meditativos diários, e principalmente reaprender a “viver o Agora”, uma vida plena, uma vida com mais sentido.
Viver cada AGORA como um presente que a Vida nos oferece. Viver diariamente com sentimento de Gratidão pela oportunidade da vida que nos é concedida.
Portanto, recomendo que você comece a prestar atenção a cada instante de seu dia a dia de maneira consciente. Desligue o piloto automático. Viva um dia de cada vez. E assim começamos a construir uma vida com mais sentido.
Desejos de sucesso a você, leitor, e estou à disposição para orientações.