IKIGAI

生きがい — Este é um conhecido conceito originado no Japão, cujo significado é “a razão de ser”. De acordo com os japoneses, todo mundo tem um ikigai. O desafio é encontrá-lo. Isso requer uma pesquisa aprofundada, complexa e, muitas vezes, bem demorada.
No entanto, essa pesquisa é considerada como sendo muito importante, pois acredita-se que a descoberta da própria ikigai traz grande satisfação e sentido à vida.
Nos meus trabalhos de Mentoria Holo-Sistêmica, a proposta vem justamente nesta direção. Eu me proponho sempre a ajudar o mentorado a descobrir o que o Faz Feliz, e a Viver um Vida com Mais Sentido.
É trabalho que envolve encontrar:
• Aquilo que Você Ama;
• Aquilo que Você é bom em fazer;
• Aquilo que Você pode ser pago para fazer;
• Aquilo que o Mundo precisa.
São etapas que envolvem a descoberta da Paixão — Profissão — Vocação — e, finalmente, a Missão, ou sentido da Vida. Seu Dom, seu Talento.
Este talento que foi depositado em cada um de nós pelo Universo, e com o qual, através do exercício diário do mesmo, podemos proporcionar alegria e felicidade na vida de todos que estão ao nosso redor.
É como já dizia o filósofo prussiano Nietzsche: “quem tem por que viver pode suportar quase qualquer como”.

Portanto, desejo a você, amigo leitor, que aqui dedica alguns minutos preciosos de sua vida em ler esse pequeno artigo, que desperte em seu interior a vontade, o desejo em descobrir seu ikigai. O que efetivamente FAZ VOCÊ FELIZ. Isso é muito importante para uma vida plena, saudável e feliz.

E se você precisar de qualquer auxílio neste sentido, basta entrar em contato comigo através dos canais de atendimento aqui do site. Afinal, este é o meu ikigai! E que bom que tive a sorte de descobri-lo bem cedo!

Gratidão

Posted in relacionamentos, Uncategorized and tagged , , , , , , , , .